Petit Casa da Montanha se consolida como referência em receber pets

A rede Casa Hotéis, uma das mais conhecidas de Gramado, vem se destacando por abraçar tendências do mundo dos viajantes. Assim, como o Wood adotou recentemente a faixa etária 14+ em seu sistema de hospedagem, um outro integrante da rede acaba de colocar em prática uma tendência cada vez mais comum: receber viajantes que não abrem mão de trazer seus animais de estimação.
O Petit Casa da Montanha abre as portas para os pets, recebendo-os com o mesmo carinho e atenção dedicados aos hóspedes humanos. Independente do porte ou peso, cães e gatos podem aproveitar uma estadia especial, com comodidades desenvolvidas especialmente para eles.
Logo na chegada, os quatro patas são recebidos com petiscos. Já os tutores com uma taça de espumante. Nos quartos, os pets contam com uma estrutura completa: cama exclusiva, tapete higiênico, tigelas para água e ração e mais petiscos e ração de boas-vindas. Cada acomodação pode receber até dois animais, mediante uma taxa diária de R$ 85 por pet.

Para os tutores, a experiência é igualmente especial. O frigobar free é um dos diferenciais, incluindo cerveja Patagônia, água com e sem gás, suco, refrigerantes, frutas da estação e chocolates, tudo incluso na reserva. Além disso, os hóspedes do Petit Casa da Montanha podem usufruir das opções de lazer do Hotel Casa da Montanha, localizado a apenas quatro quadras de distância. A lista de mordomias inclui piscina térmica, jacuzzi, centro fitness, sauna, sala de massagens e bicicletas à disposição para passeios pela cidade.
Não foi à toa que a direção do hotel observou um aumento expressivo no número de hóspedes acompanhados de seus animais no último semestre de 2024, quando 30% das reservas foram feitas por tutores que viajaram com seus pets, em sua maioria cães ou gatos. Até um galo já andou se hospedando por lá.
Tendência no setor hoteleiro
Este movimento da Coleção Casa Hotéis acompanha as novas tendências do setor na medida em que o Petit Casa da Montanha reforça seu posicionamento como um destino preparado para atender nichos específicos do público viajante, garantindo experiências personalizadas e inesquecíveis.
Segundo o diretor de marketing do Casa Hotéis, Rafael Peccin, o compromisso com o público petlover vai além da hospedagem. “O Petit Casa da Montanha oferece aos tutores dicas de lugares pet-friendly em Gramado e conta com uma rede de parceiros para atender qualquer necessidade dos animais, incluindo serviços como fornecimento de ração, medicamentos e cuidados especiais. Sem dúvida, somos um hotel diferenciado nesse aspecto, e esse é um dos grandes destaques da nossa coleção: no Petit, unimos o conceito de um hotel petlover; no Wood, adults Only; e no Casa da Montanha um refúgio de montanha e um destino icônico para casais e famílias, contemplando todos que buscam uma experiência completa em Gramado”.
Fonte: Tati Feldens