A marca gaúcha utiliza matérias-primas certificadas em suas criações em couro
Um passeio pela sua própria trajetória na moda em couro com leveza, fluidez, conexão com a natureza e com as raízes da marca. Essa é a essência da Coleção ReConnexion Fall Winter 2024 St. Trois. Destas, quatro delas têm reconexão com as criações históricas da grife: Rêve, Élément, Art e Poésie. Apresentam referências baseadas no início dos modelos em couro premium produzidos pela família Trois, há 35 anos, com a precursora Janete Trois, imprimindo a expertise que traz da longa trajetória de trabalho artesanal em couro.
Para proporcionar elegância e sofisticação na estação das baixas temperaturas, a coleção conta com cerca de 91 modelos. São calças, tops, jaquetas, saias, vestidos, bodies, casacos, blazers, parcás, entre outras peças. As linhas desenvolvidas vão desde o estilo clássico atemporal, passando por modelos tradicionais revisitados, até a aposta em detalhes marcantes, com destaque às franjas, fivelas, tomas, ilhoses e matelassês.
A paleta de cores é composta pelo bronze, branco novo, rosa antigo, saddle (tom de argila), taupe (verde amarronzado), azul, pewter (prata mais escuro), rum, eletro (vermelho mais fechado), preto e Chanel (caramelo claro). As estampas dos pythons foram elaboradas exclusivamente para a marca, com desenvolvimento de acabamento personalizados. Hologramas da marca estão presentes nos forros, em quatro cores, que são utilizadas nos 12 tons da coleção.
As linhas de reconexão com criações históricas da marca
“Rêve” – Looks com cortes horizontais e tomas, conferindo minimalismo e leveza às peças. Entre as apostas que integram essa família, está a calça boot cut, que alonga a silhueta com seu ajuste até o joelho, abrindo-se levemente em seu acabamento.
“Élément” – Resgatando as raízes da grife, a linha traz as fivelas em seu shape. Peças mais fashionistas e ousadas, entre calças, jaquetas metalizadas e vestidos. Looks que valorizam o “agro style” requintado brasileiro.
“Art” – Possui peças totalmente em matelassê e outras que apostam em seu detalhe localizado. Golas em pele e looks em tonalidades metalizadas compõem as modelagens. Vale destacar nessa linha o trabalho de duas horas para que os 90 mil pontos de matelassê sejam bordados em cada pele de couro de cabra.
“Poésie” – As peças desta linha fazem total resgate às origens da St. Trois, apostam em conceito e na produção artesanal. Longas franjas, tressês e ilhoses, em um trabalho praticamente todo manual, dão destaque às jaquetas, calças e saias.
Fonte: Dixon Comunicação