Informação relevante e com credibilidade

Economia & Negócios Turismo

Rede Swan fecha balanço de 2024

Resultados e perspectivas positivas

Com 31 anos, Swan NH passou por modernização.
Foto: Emily Santana

A rede Swan Hotéis fecha 2024 computando um balanço positivo, considerando a média de desempenho de seus cinco hotéis em solo gaúcho e dois em Portugal. Além de promover modernização em algumas unidades e ter sua CEO, Gabriela Schwan Poltronieri, como a primeira empresária do turismo a receber o prêmio de Personalidade de Marketing e Vendas 2024 pela ADVB/RS. Sob sua liderança a rede obteve um crescimento expressivo de mais de 60% no faturamento nos últimos cinco anos, além de fortalecer sua atuação como referência em hospitalidade no Brasil e em Portugal.
Com 31 anos de história, a rede nasceu em Novo Hamburgo, quando seus fundadores detectaram na região a necessidade de um hotel para visitantes, clientes e fornecedores que não encontravam uma alternativa na cidade e acabavam se hospedando em Porto Alegre. Ali nascia uma trajetória de sucesso que hoje está presente também em Canela, Caxias do Sul, Porto Alegre e Rio Grande, além de dois hotéis em Sintra, nos arredores de Lisboa, em Portugal e prepara o lançamento de uma terceira casa em Portugal voltada ao long term rental.
Na capital, o Swan Generation é um inovador empreendimento híbrido que oferece três formatos de receptivo: hotelaria design, coliving e coworking. O hotel gera cerca de 30 empregos diretos e 100 indiretos, com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. Gabriela Schwan destaca que a unidade une vida e trabalho em ambientes disruptivos, oferecendo oportunidades para networking e experiências sociais. O espaço de coworking conta com estações de trabalho diárias e offices privativos, além de infraestrutura completa para interação. O coliving, ideal para nômades digitais e a geração Z, oferece quartos coletivos com quatro ou oito camas para locação individual.

Generation com espaços preparados para receber um público mais jovem.
Foto: Roberta Gewher


Em Canela, o Jangal das Araucárias Design Hotel by Swan & Oceanic – mais nova unidade da rede – apresentou neste ano o novo conceito de seu restaurante, o Piño, com menu assinado pelo chef chef Raphael Dittrich que aposta em uma gastronomia predominantemente regional. e ssina o menu. “O Jangal tem se destacado entre os turistas que nos visitam, o que nos motivou a criar uma marca própria de gastronomia que refletisse o espírito autêntico do hotel”, explica Gabriela.

Piño privilegia produtos locais.
Foto: Isabella Santana


Já, o Swan NH concluiu o projeto da reforma e modernização com o objetivo de adicionar mais sofisticação ao empreendimento. A iniciativa, que começou com a concepção do apartamento modelo, foi programada para ser concluída a tempo da Fimec, a maior feira calçadista do Vale.

Fonte: QG Comunica