Tapas y Besos é a nova operação do Cais Embarcadero

Com investimento de R$ 1,5 milhão, novo bar no Cais Embarcadero traz um pedaço da Espanha para Porto Alegre. O Tapas y Besos, inaugurado neste mês, traz gastronomia, drinks e experiências culturais inspiradas em clássicos espanhóis. O espaço idealizado pelos sócios Pedro Venzon, Brenda Quadros, Gregor Carvalho e Gonzalito Marinho é embalado por uma atmosfera que remete à tradição dos bares espanhóis, apostando em um ambiente voltado à interação social.
Pedro Venzon explica que a inspiração espanhola nasceu de uma viagem à Madrid. “A Espanha é referência em culinária e cultura de bar, e isso nos encantou. Nosso objetivo é trazer para Porto Alegre a essência dos bares espanhóis clássicos: lugares intimistas, com atendimento dinâmico e uma atmosfera que favorece conexões. Queremos proporcionar momentos inesquecíveis, algo que vai além da comida e da bebida”, afirma.

O cardápio é um convite para explorar os sabores da Espanha, com destaque para pratos tradicionais como croquetas de jamon, gambas ao ajillo, tartar de atum com molho ponzu, montadito de vinagrete de frutos do mar (polvo/camarão) e abacate. A carta de drinks resgata ícones da coquetelaria espanhola, como a clássica sangria; o Tinto de Verano, que combina vinho tinto com soda de limão; e o Carajillo, que mistura licor 43 com café expresso, ambos clássicos espanhóis. “Todos os drinks foram pensados para aguçar os sentidos”, revela Gregor Carvalho.
O projeto arquitetônico, assinado por Pollyana Pizzutti, utiliza materiais que remetem à cultura espanhola. O destaque é o primeiro andar, totalmente revestido em cerâmica vermelha, que imprime identidade ao espaço. O rooftop, com teto retrátil e vista privilegiada para o pôr do sol do Guaíba, complementa a proposta e amplia a capacidade da casa para 150 pessoas.
Com planos ambiciosos de expansão, o Tapas y Besos já nasce com o objetivo de abrir novas casas. O grupo pretende abrir três unidades no Rio Grande do Sul em até dois anos, duas em Santa Catarina até 2028 e mais quatro em São Paulo nos próximos cinco anos. Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; e Lisboa, em Portugal, também fazem parte do planejamento. O grupo prevê para isso um investimento de R$ 10 milhões. “Estamos apostando em um conceito que combina tradição e inovação, algo que tem potencial de conquistar mercados em diferentes regiões do Brasil e no exterior”, destaca Brenda Quadros.
Fonte: AZ Press