Informação relevante e com credibilidade

Economia & Negócios

Missão China 2025

Gabriela Schwan é a única gaúcha a participar da viagem técnica

A hoteleira ficará dez dias em visitas técnicas. Foto: Divulgação

A hoteleira Gabriela Schwan será a única gaúcha na Missão China 2025, promovida pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), entidade da qual é vice-presidente. Gabriela e um seleto grupo de gestores de hotéis brasileiros embarca nesta quarta-feira (26 de março) para uma viagem de dez dias. Na agenda, visitas técnicas a grandes hotéis, restaurantes premiados e atrativos turísticos com estruturas super modernas. O ponto alto da viagem de negócios é a visita às duas maiores feiras do segmento em todo o oriente, a Hotelex Shanghai International Equipment & Foodservice EXPO e a Shangai International Hospitality Design & Supplies EXPO.

“Serão dez dias de imersão em um País futurista, que recebe seus visitantes de forma ultra tecnológica. Ali vamos conferir de perto a fusão de uma cultura milenar com a inovação em múltiplas camadas. Não se trata apenas de descobrir o que ainda não tem no Brasil. Significa estar pronto para assimilar as mudanças quando chegarem”, pontua Gabriela. Logo após a viagem, Gabriela vai imergir no universo das turistechs durante o South Summit Brazil 2025. Além da bagagem de informações chinesas, ela será responsável em receber pessoalmente empresários inscritos em um tour exclusivo do segmento de hospitalidade e inovação. O roteiro da Missão Impacto no Turismo – cuja curadoria é de Gabriela – está sendo detalhado passo a passo com os apoiadores FOHB, Resorts Brasil, Turis Tech Hub e Vaniza Schuler Consultoria.

Os participantes vão visitar empreendimentos hoteleiros, restaurantes de gastronomia criativa e novos atrativos turísticos que compõem o que de mais moderno existe na capital gaúcha. “Queremos nos tornar um destino tecnológico, a cidade que melhor acolhe startups. Poder receber investidores e mostrar a eles o que estamos planejando, e o que já concretizamos, trará impacto a médio e longo prazo para nossa economia com certeza”, adianta. 

Para conseguir atender uma agenda cada vez mais intensa de atividades no segmento do turismo regional e nacional, Gabriela decidiu abrir sua própria consultoria, a Gabriela Schwan Hospitality Consulting. “Foi incrível ser CEO por tantos anos na empresa da família, todavia, agora preciso me afastar e atuar apenas como conselheira estratégica. Só assim conseguirei partir para voos mais altos e fazer parte verdadeiramente da transformação dos negócios de hospitalidade de Norte a Sul do País. Sempre puxando a brasa pro nosso assado, pois sou gaúcha até a última cuia de chimarrão”, brinca.

Fonte: QG Comunica