Livro traz uma abordagem sobre essa sensível relação

Cada vez mais viver a experiência é mais importante para o consumidor do que simplesmente comprar um produto. Justamente este é o tema central do livro A Onda da Experiência, de Will Weber, lançado pela Editora Vitrola, , que será lançado em Gramado, cidade onde desenvolveu alguns de seus principais cases, no próximo dia 12 de julho.
Weber, um dos maiores especialistas no assunto, transforma o conhecimento acumulado nos últimos 15 anos em um livro com uma linguagem acessível e direta compartilhando histórias reais de bastidores — inclusive erros e reviravoltas — que o ajudaram a construir a marca Hector, um dos cases de entretenimento e turismo mais conhecidos do Brasil. Para ele, “boas experiências fazem pessoas melhores — e boas pessoas mudam o mundo”. E isso vale tanto para clientes quanto para colaboradores. “Não é sobre vender mais. É sobre ser lembrado. É sobre criar algo que realmente tenha valor para as pessoas”, provoca o autor.
A Onda da Experiência propõe uma abordagem sensível e estratégica da relação entre marcas e consumidores. Ao invés de seguir fórmulas genéricas, o livro convida o leitor a enxergar cada ponto de contato com o cliente como uma oportunidade de criar conexão emocional e gerar memórias. “Empresas não quebram por falta de produto. Elas quebram porque ninguém sente falta delas quando somem do mercado”, afirma Will em seu livro.
Entre narrativas envolventes e provocações bem-humoradas, o autor compartilha cases de empreendimentos que passaram de negócios tradicionais para marcas com fãs. Fala sobre o poder do marketing on-life — uma forma de comunicar que não interrompe, mas se insere na vida das pessoas — e apresenta sua visão sobre como construir comunidades apaixonadas por uma marca. O livro é uma leitura provocadora para quem empreende, lidera equipes ou simplesmente quer tornar sua entrega mais relevante e humana. “Transformar clientes em fãs exige coragem, empatia e consistência. É sobre fazer parte da história das pessoas, e permitir que elas façam parte da sua”, resume o autor.
Fonte: ODB