Construtora lança empreendimento que aposta em lazer nas alturas

O mais recente relatório FipeZap – índice que calcula e divulga os preços de imóveis residenciais e comerciais no Brasil, criado em 2011 pela parceria entre a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e o ZAP Imóveis -confirma que em fevereiro de 2025, a cidade de Itajaí, no litoral catarinense, segue no mercado imobiliário com um dos cinco metros quadrados mais valorizados do Brasil e surpreende na variação dos últimos 12 meses com crescimento médio de 14,36%, 3,66% acima da vizinha Balneário Camboriú, que ainda lidera o ranking. A construtora Lotisa, uma das maiores de Santa Catarina, ,traz uma novidade direcionada a um público que busca qualidade de vida e moradia de alto padrão, bem como, para investidores pelo alto potencial de rentabilidade e segurança: o Veredas.
O empreendimento, que teve suas obras iniciadas em fevereiro, traz elementos que estão entre os mais desejados na construção civil de luxo com destaque para ambientes voltados ao bem-estar e à conexão com a natureza, como é o caso do rooftop com vistas panorâmicas para a baía e para o mar.

O mercado imobiliário de bem-estar tem sido o que mais cresce no setor no mundo, conforme o último relatório da Global Wellness Institute apresentado no ano passado, que demonstra um aumento de mais de 18% entre 2019 a 2023. Somado a isso, empreendimentos com áreas de lazer em coberturas tendem a valorizar 20% a mais do que edifícios tradicionais, segundo um levantamento realizado com construtoras de São Paulo.

Dessa forma, a Lotisa Empreendimentos aproveitou o 33º pavimento do Veredas, que tem VGV total de R$ 190 milhões e ticket médio de R$ 2 milhões, para a criação de um espaço exclusivo. O ambiente contempla academia com vista panorâmica para a Beira-Rio de Itajaí, lounge e spa com opções de sauna seca e úmida, sala de massagem, entre outras estruturas para recarregar as energias sem sair de casa.
“O Veredas reflete a nossa missão de aliar excelência nos produtos oferecidos e ambientes que reflitam em qualidade de vida, e vai de encontro às necessidades dos consumidores que buscam esse tipo de conforto com alto potencial de rentabilidade e localização privilegiada. O wellness center não é apenas um diferencial estético, mas uma forma de levar experiências de lazer e bem-estar para os moradores, garantindo um espaço de convivência e também de saúde, com a facilidade de estar em casa. Esse conceito, com uma vista panorâmica belíssima, valoriza o empreendimento e atende à crescente demanda por espaços que promovam exclusividade, conforto e integração com a paisagem urbana”, explica Fábio Inthurn, CEO da Lotisa Empreendimentos.
Fonte: Rotas Comunicação