Ação será em prol de crianças com desenvolvimento típico e atípico vítimas das enchentes
Rede de solidariedade se fortalece no RS. Foto: Tiago Ferroni
Referência no Rio Grande do Sul no tratamento do Autismo, o Instituto Meiriane Azeredo – Centro Clínico e Educacional de Psicologia, de Canoas, organiza uma campanha em benefício de crianças com desenvolvimento típico e atípico atingidas pela crise climática extrema na cidade. A campanha objetiva arrecadar dinheiro para aquisição de fraldas, lenços umedecidos, remédios, calçados e roupas de inverno.
“Estamos em uma das cidades mais atingidas pelas enchentes. É hora de nos unirmos e ajudar o máximo de famílias que conseguirmos”, afirma Meiriane Azeredo, diretora da instituição. As doações – de qualquer valor – podem ser feitas através do PIX da instituição: financeiro@clinicameirianeazeredo.com.br. Haverá prestação de contas à comunidade dos valores doados.
Criado em 2018, o Instituto Meiriane Azeredo é hoje uma das referências no Estado em tratamentos do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), recebendo pacientes de todo o Estado, principalmente de Porto Alegre, Região Metropolitana e Serra Gaúcha. O local trabalha com Intervenção Comportamental (Terapia ABA), Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Terapia Assistida com Animais. “A nossa missão é prestar atendimento de qualidade para todo o Brasil, além de acolher e promover saúde mental para as diversas famílias atendidas, atravessadas por Transtornos do Desenvolvimento. Disseminar conhecimento a fim de profissionalizar pessoas para atender crianças”, garante a dirigente.
Fonte: C2 Comunica