Informação relevante e com credibilidade

Ajuda RS Geral

Fundação O Pão dos Pobres trabalha para reconstrução do prédio histórico 

Apoio financeiro é fundamental para garantir obras estruturais

Fundação busca recursos para finalizar obras e voltar às atividades.
Foto: Edith Auler

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio enfrenta um dos maiores desafios de sua história após ser devastada pelos eventos climáticos extremos registrados no RS em maio. A entidade se mobiliza para reconstruir seus espaços., retomar atividades essenciais e trazer de volta mais de uma centena de acolhidos que têm o Pão dos Pobres como moradia. Além disso, objetiva devolver a rotina de cursos para cerca de outros 1.400 jovens aprendizes em vulnerabilidade social.

Com a solidariedade da comunidade e de empresas privadas, a Fundação está intensificando uma campanha de arrecadação para conseguir os recursos necessários para a continuidade de seus trabalhos. A equipe administrativa retornou ao prédio em salas improvisadas do mezanino. Jovens de alguns cursos da aprendizagem terão suas atividades teóricas desenvolvidas em espaços cedidos pela FMP a partir dos próximos dias. 

Levantamento preliminar dá conta de que as perdas materiais estão estimadas em mais de R$ 4 milhões. “Apesar de estarmos contando com todo o apoio da sociedade, empresas e voluntários, até o momento, conseguimos atingir cerca de 20% do valor necessário para voltarmos à rotina”, afirma J. Marcolan, gerente administrativo-financeiro.

A Fundação O Pão dos Pobres continua contando com a solidariedade de todos. As doações podem ser feitas via PIX em duas opções de chaves: e-mail paodospobres@paodospobres.com.br ou CNPJ 92666015/0001-01. Mais informações estão disponíveis no site www.paodospobres.org.br ou pelo Instagram oficial @fundacaopaodospobres. 

Fonte: Evidência Press