Oficinas criativas serão ministradas pela artista plástica e arte-educadora Klau Brentano
O projeto Estância da Arte, que levou a cultura campeira para a Expointer, estará presente também em escolas públicas do Rio Grande do Sul. Serão oferecidas oficinas gratuitas com a artista plástica e arte-educadora Klau Brentano até o final do mês de setembro. Nesta quarta-feira e no próximo dia 26, as escolhas E.M.E.F. Profª Judith Macedo de Araújo e.E.M.E.F. João Antônio Satte recebem as oficinas.
O cavalo crioulo é o companheiro da lida diária do homem do campo e também animal-símbolo do Rio Grande do Sul. Com as enchentes, o resgate do cavalo “Caramelo”, ganhou destaque nas notícias do mundo todo. Durante a oficina, as crianças irão reproduzir o cavalo Caramelo em um chaveiro personalizado de tecido – com materiais como tecidos, feltro, lã, entre outros. Os materiais serão oferecidos gratuitamente pelo projeto.
Ao todo, serão ministradas 15 oficinas em nove cidades diferentes. O projeto Estância da Arte chegou a sua 4ª edição em 2024. Com o tema “Sem Fronteiras”, a exposição deste ano convidou o público a explorar novos olhares sobre a vida no campo. O espaço contou com 48 obras, criadas por sete artistas, incluindo três nomes internacionais: um uruguaio e dois argentinos, e pelo curador da mostra, Marciano Schmitz.
O projeto Estância da Arte, PRONAC 234534, conta com patrocínio master do Banco de Lage Landen, patrocínio de Agrofel, Marcher Brasil e Guaibacar e apoio da RBS TV. A realização é da produtora cultural Simples Assim e Ministério da Cultura do Governo Federal – União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Fonte: Efe Reputação