Informação relevante e com credibilidade

Blog Geral

Empreendedorismo feminino

Instituto Equatorial investe em projeto que beneficia empreendedoras afetadas pela enchente

250 mulheres participam do projeto. Foto: Divulgação

A CEEE Equatorial entregou simbolicamente kits de retomada para mulheres participantes do projeto Portas Abertas, uma iniciativa conduzida pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), com financiamento do Instituto Equatorial, que atende 250 mulheres empreendedoras afetadas pela maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul.  Elas recebem capacitação, consultorias e os kits retomada, que são elaborados conforme a atividade de cada uma como suporte para recuperação de seus negócios. O investimento feito pelo instituto foi de R$ 625 mil. 

O diretor-técnico do Instituto Equatorial, Carlos Afonso Araújo Melo, falou sobre o propósito de projetos como o Portas Abertas. “Buscamos promover o diálogo com sociedade para a construção conjunta, porque dessa forma as conquistas são muito maiores. A gente quer essa parceria com a comunidade para promover o empreendedorismo”, afirmou.  

Riberto Barbanera, diretor-presidente da CEEE Equatorial, reforçou a importância dos projetos conduzidos pelo Instituto Equatorial no Rio Grade do Sul como forma de contribuir com o resgate da dignidade e da condição de vida das pessoas.  “São vários projetos que podem contribuir com a dignidade das pessoas. Temos muito trabalho a fazer no Rio Grande do Sul, e a CEEE Equatorial está junto na retomada do estado, e da vida normal das pessoas que foram afetadas”, finalizou.  

O projeto Portas Abertas segue com o cronograma de atividades e em junho vai realizar uma feira de negócios reunindo todas as 250 participantes das cidades de Eldorado do Sul, Guaíba e Porto Alegre.  Elas são oriundas de setores como alimentos e bebidas, arte e dança. artesanato e manufaturas, comércio, construção, costura, vestuário, educação, construção, entre outros.

Fonte: Critério