Informação relevante e com credibilidade

Bem Estar & Saúde

Como gerenciar o envelhecimento da pele

Instituto Armonyer promove encontro para mulheres

Perda de colágeno inicia aos 25 anos. Foto: Imagem de freepik

“A importância da imagem na sociedade moderna – os pilares do envelhecimento e gerenciamento de pele” foi o tema do encontro promovido pelo Instituto Armonyer. Para construir uma imagem coerente, é importante investir e transmitir as informações corretas seja no comportamento, atitude, vestimenta e no cuidado com saúde e estética. Para falar sobre um tema que domina e alertar outras mulheres, Ruti Magdaleno, diretora do Armonyer, recebeu convidadas dentro do projeto Mulheres Brilhantes para um bate-papo e trocas sobre gerenciamento de pele e informações de saúde.

De acordo com Ruti vivemos em uma era visual, onde a imagem tem grande relevância e influência nas percepções sociais e oportunidades. “E cuidar da pele é mais do que apenas estética. É também um investimento em bem-estar, autopercepção e percepção social”, afirma a empresária. Para ela este cuidado está baseado em quatro pilares: prevenção, proteção, regeneração e reparação que devem ser integrados ao nosso cotidiano. “A prática contínua desses pilares promove uma pele saudável e uma imagem positiva a longo prazo”, alerta a empreendedora ao destacar que o cuidado da pele deve fazer parte do autocuidado integral.

Para Ruti não existe uma idade ideal para iniciar esse processo, cada etapa da vida de uma mulher é importante. Estudos demonstram, por exemplo, que aos 25 anos já iniciamos a perda de colágeno, quando o corpo diminui a sua produção. A partir dos 30 anos, a pele perde cerca de 1% de colágeno por ano, o que pode corresponder a 10% por década. Este processo acelera após os 50 anos, devido a declínios hormonais. Nos primeiros cinco anos após a menopausa, as mulheres podem perder até 30% de colágeno.

O cuidado diário, conforme Ruti, parte de uma prática simples: o uso de protetor solar com filtro acima de 60. “O sol tem o poder de quebrar nosso colágeno, então o protetor é o melhor creme anti rugas que existe”.

Para aquelas que estão dispostas a ir mais longe com procedimentos, Ruti recomenda a Bioreconexão, uma técnica inovadora composta por bioestimulador de colágeno, mais ativos e ácido hialurônico, reestruturando a face segundo a biomecânica.

Ruti indica a Bioreconexão para todas idades.

Fonte: SM Assessoria