Restaurantes criam receitas especiais para o projeto Arte no Prato, da Bienal do Mercosul 2025

Bares, bistrôs, cafeterias, padarias e restaurantes gaúchos foram convidados a criar menus especiais para serem apresentados durante a 14ª Bienal do Mercosul, que acontece de 27 de março a 1º de junho, em diversos espaços de Porto Alegre e Viamão.
O Koh Pee Pee – mais tradicional restaurante thai de Porto Alegre – elaborou o “Khao Pad Goong Koh Jum”. Inspirado nas peculiaridades únicas, inusitadas e enigmáticas da culinária tailandesa, o chef Luis Bierhals criou o prato, que provoca uma real experiência sensorial ao ser degustado.

O prato é elaborado à base de arroz cremoso cozido no leite de coco natural, com hortelã, coentro e ervilhas frescas, coberto por camarões com pasta de pimenta e pedaços de abacaxi. A receita propicia sentir o deleite de todos os sabores da gastronomia daquele país, onde se misturam o doce do leite de coco, o salgado do molho de peixe, a acidez do abacaxi e a refrescância da hortelã. O prato custará R$ 132,00.
Já, o novíssimo Mizu – inaugurado em 2024 – aproveitou sua atmosfera contemporânea e menu japonês com influências da culinária asiática de diferentes países para apresentar o Combinado Fusion. Criado pelo jovem e talentoso chef da casa, o gaúcho Bernardo Dias Costa, o prato foi inspirado no visual encantador da cozinha oriental, com sua diversidade de cores, sabores e variedade de pescados, a preparação combina a gastronomia tradicional japonesa ao requinte contemporâneo internacional.

O Combinado Fusion é composto por 18 peças e destaca a variedade de pescados e frutos do mar, mantendo a fidelidade dos sabores oceânicos salientando os clássicos do sushi. Assim, os clientes têm a oportunidade de degustar uma experiência mais exótica e completa, de sabor exclusivo, e que atenda ainda ao paladar tanto de quem prefere peças com arroz ou sem ele. O valor do prato será R$ 159,00.
Fonte: Dixon Comunicação