Informação relevante e com credibilidade

Economia & Negócios

Calendários de eventos sofrem mudanças

Enchente no RS motiva transferências para 2025

RS Moda transferiu a edição que ocorreria nos dias 09, 10 e 11 de julho para o ano que vem. Foto: Dudu Leal

Em solidariedade ao Rio Grande do Sul e junto com os empresários do setor da moda neste momento de reconstrução depois do evento climático extremo, os grandes eventos que estavam programados para meados deste ano estão sendo adiados para 2025. Um deles é o RS Moda cuja edição aconteceria no próximo mês para 30 de junho e 2 de julho do próximo ano. O mais importante evento do segmento no Estado e um dos mais relevantes do Brasil será realizado no Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS, reunindo palestras, desfiles, workshops, conexões e negócios. A organização é do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS) junto com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs). Tradicionalmente, o RS Moda traz moda independente, criativa e autoral com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do setor, como: vestuário, confecção, têxtil, bolsas, calçados, acessórios, joias e bijuterias, explorando a produção sustentável, inovadora com a geração e estímulo de novos negócios. Na edição passada, mais de três mil pessoas circularam pelos estandes dos 45 expositores distribuídos pelos cinco mil m² do Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS. Além da produção feita no Rio Grande do Sul, o público conferiu produtos de outros lugares, como Buenos Aires, na Argentina. lojistas da Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo visitaram o RS Moda.  

Outro evento que foi adiado para o próximo ano é a 10ª Feira Salão de Gramado. Comunicado oficial assinado pelo diretor geral, Flávio Ferreira, afirma que infelizmente os problemas ocasionados pelas fortes chuvas e enchentes que assolaram o Estado no último mês, comprometeram a visitação e a estrutura de nosso Evento nas datas escolhidas, fazendo com que a Feira pudesse sofrer uma baixa visitação e
com isso não trazer o resultado satisfatório a todos os envolvidos. O documento informa, ainda que o compromisso assumido com os expositores de gerar resultados positivos, levou os organizadores a estipular a data para 16 a 19 de junho de 2025. No ano passado a Feira recebeu mais de sete mil visitantes entre lojistas e arquitetos de várias regiões do país, além de representantes de empresas do Mercosul que conferiram as novidades e consolidaram negócios com os 100 expositores entre indústria moveleira e fabricantes de artigos de alto luxo para decoração.  

Edição 2023 da Feira Design de Gramado.
Foto: Ricardo Beppler