Informação relevante e com credibilidade

Cultura

Arte em destaque

Conversa na Galeria Gravura

Clara Pechansky e Marô Barbieri. Foto: Luis Ventura

A Gravura Galeria de Arte reúne um trio de peso para um bate-papo hoje a noite: a artista Clara Pechansky, a escritora Marô Barbieri e o músico Raul Ellwanger. Seguindo as comemorações dos 29 anos de história da Gravura, o evento tem o intuito de proporcionar aos arquitetos e público em geral reflexões sobre processo criativo.

Clara Pechansky que está expondo na Gravura a mostra “Hino” até 26 de julho abordará mais sobre a criação de suas obras. Marô Barbieri, curadora da exposição e antiga patrona da Feira do Livro, e o músico Raul Ellwanger, que criou a música Pealo de Sangue, considerado um dos hinos do RS, vão contar um pouco suas trajetórias.

Mostra Hino

Hino, da artista gaúcha Clara Pechansky com curadoria afetiva e apresentação da escritora Marô Barbieri, reúne uma coleção inédita de 20 pinturas criadas a partir da fusão dos hinos nacional e rio-grandense. Clara propõe uma releitura visual desses símbolos por meio de um olhar afetuoso, transformador e contemporâneo. “Cada nação tem seu hino, e todos exaltam a pátria. Mas, diante da tragédia climática que assolou o nosso estado, repensamos o sentido de pertencimento. Esta série foi criada para exaltar a nossa nacionalidade, unindo bandeiras, símbolos e, principalmente, o sentimento de reconstrução”, explica a artista.

Clara homenageia ícones afetivos e culturais como o Guaíba, o Laranjal, o Mercado Público e o Theatro São Pedro, propondo um novo refrão visual que valorize a união e o amor à terra. Segundo Marô Barbieri, “a arte da Clarita é uma explosão, um insight, uma luz que se liberta do interior da artista para iluminar o nosso lado de dentro”. A curadora destaca a coragem de Clara ao transformar sentimentos e reflexões profundas em obras plásticas que tocam o sensível.

O evento é aberto ao público, com entrada franca, mediante inscrição prévia pelo WhatsApp (51) 99718-9258.

Fonte: LS Consultoria