Construtora aposta no nicho de condomínios de casas

Mais da metade dos brasileiros brasileira prefere morar em casas ao invés de apartamento. Uma pesquisa efetuada pela Brain Inteligência com 1200 pessoas espalhadas pelas cinco regiões do pais, identificou que 55% da população prefere comprar uma casa para a família. Em todas as regiões, os pesquisados afirmaram que costumam receber amigos em casa (54%), fazendo com que propostas imobiliárias que destaquem essa comodidade e tenham itens de lazer saiam na frente na preferência do consumidor. O levantamento também apontou que a região Sul lidera neste quesito.
Esse comportamento corrobora a decisão da Encorp Empreendimentos- incorporadora com 34 anos – de investir na construção de condomínios de casas. A empresa identificou um desejo maior das pessoas por residirem em casas, e condomínios com segurança e infraestrutura estilo clube. Dentro desta tendência, a incorporadora está lançando o empreendimento Casa Tua Alto Petrópolis. O condomínio fechado de residências, na Zona Leste de Porto Alegre, inaugura a nova linha Casa Tua da Encorp, voltada a atender uma demanda crescente por moradias de casas com privacidade, conforto e segurança.
Localizado em um terreno de quase 30 mil m², com mais de 1.400 m² de preservação permanente, o empreendimento terá 210 sobrados com plantas de dois e três dormitórios, que partem de menos de R$500 mil, com opções que vão de 99m² a 176m². O projeto prevê unidades com ou sem terraço, pátio privativo e espaço para churrasqueira em todas elas, além de esperas para lareira, piscina e/ou SPA; bem como estacionamento e vagas para visitantes.
O desenho do condomínio privilegia o conceito de clube. Piscinas, salão de festas, brinquedoteca e academia formam um conjunto arquitetônico que transforma áreas comuns em extensão das residências. Já os espaços abertos ampliam o horizonte de lazer, com miniquadra, beach tennis, parque de aventuras e fogo de chão. Complementando o lazer, surgem espaços de uso compartilhado como coworking, micromarket e áreas de estar. No acesso ao condomínio, ainda será projetada uma estrutura para futuro mall com estacionamento comercial.
“Nossos condomínios resgatam a experiência de viver em casa, com pátio, grama, muita iluminação e ventilação, estacionamento na porta da residência, possibilidade de ter churrasqueira, lareira e até de produzir sua própria energia elétrica”, afirma o sócio-diretor da Encorp, Roque Schwan.
O empresário ressalta ainda a possibilidade de o morador sair de casa e passear com o seu pet pelo condomínio, que possui infraestrutura diversificada, estilo clube, além da segurança, cercamento e portaria. “Com isso, os condomínios estimulam a convivência social pela interação entre os vizinhos e utilização dos vários ambientes de lazer e de serviços”, finaliza.