RS já tem sua corte soberana

Vitória Eduarda Grando, da Região Uva e Vinho, Jennifer Lopes, da Região Litoral Norte, e Eduarda Dahm, da Região Vale do Taquari compõem a nova corte Soberana do Turismo do RS. Eleitas respectivamente, Soberana, primeira e segunda princesas, no último final de semana em Guaporé, a corte tem a missão de divulgar e valorizar o turismo nas diversas regiões do estado. , é eleita em Guaporé. Durante três dias, as candidatas que representaram 16 das 27 reuniões turísticas do Rio Grande do Sul visitaram empresas e vinícolas da cidade e também o Cristo Protetor em Encantado.
Para Lucca Rossi, organizador, o desafio de fazer um concurso desta magnitude é um trabalho prazeroso.” Quem trabalha se divertindo faz a coisa acontecer. Trabalhar com um setor tão pujante dá um brilho de pertencimento, tu te apaixona pelas pessoas, pelos locais e, sobretudo, o poder de disseminar o que tu tens de melhor pelo lugar que tu mora”. O promoter explica que o concurso promove isto. Para ele, a maioria das pessoas imagina que este é um concurso de beleza, porém, é muito mais. Ele destaca a importância do poder de influência dos jovens nas redes sociais e usar esta ferramenta como uma estratégia para divulgar o turismo regional. “Penso que é um dos meios mais fortes para o desenvolvimento econômico de uma cidade, região, de um Estado e de um País”. Ele cita como exemplo, que um turista não vai para a França apenas porque a Torre Eiffel é bonita, mas sim porque há fomento do turismo na Europa.
Marcia Pez, Secretaria de Turismo de Guaporé, destaca que a cidade tem muita história, sendo integrante do roteiro dos 150 anos da imigração italiana “é uma cidade mãe, dando origem a muitas cidades da região e o evento da escolha da soberana do turismo foi uma maneira de mostrar a parte histórica e cultural do município. Para ela um evento como este atrai os olhos do Estado e beneficia tanto as três vinícolas locais, como o ramo das joias e lingeries que são muito fortes.
Para a Diretora de Turismo do RS, Claudia Mara, a importância de ter uma Soberana do Turismo é representar o segmento em diversos eventos e também o setor feminino.” O turismo é administrado 50% por mulheres e irá demonstrar a força da mulher gaúcha. Nós estamos percebendo que as Soberanas em suas regiões, mais do que a beleza, mostrarão que são mulheres determinadas, prontas para defender, divulgar e promover suas regiões.
Fonte: Gil Pimentel