Primeira palestrante anunciada é ativista dos direitos das mulheres

Ativista dos direitos das mulheres e das populações marginalizadas em Jerusalém, Fleur Hassan-Nahoum é a primeira palestrante confirmada para o Fórum da Liberdade 2025. Fleur encerrou seu mandato como vice-prefeita da cidade em março de 2024 e continua envolvida na defesa de princípios sociais, cujos avanços acredita ser possível por meio do desenvolvimento econômico e da luta por uma Jerusalém pluralista. Seu painel no evento será sobre como atingir a paz por meio da prosperidade econômica. “Laços pessoais, diálogo cultural e atividade empresarial são a base de uma paz calorosa e duradoura”, definiu, em um artigo para The Jerusalem Post em 2022.
Com o tema “Coragem para Escolher”, o Fórum da Liberdade chega à sua 38ª edição como referência para debates importantes sob o ponto de vista dos acontecimentos recentes no país em áreas como economia, política, geopolítica e empreendedorismo, entre outros. Em 2024, o evento, considerado o maior palco de debates da América Latina, teve mais de 6 mil inscritos presenciais, entre empresários, estudantes e lideranças de diferentes segmentos, um público recorde.
O Fórum da Liberdade está marcado para os dias 3 e 4 de abril, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.
Fleur Hassan-Nahoum nasceu em Londres e cresceu em Gibraltar. Depois, estudou direito no Kings College University, na capital britânica, e atuou na advocacia até imigrar para Israel, em 2001. No início, ela trabalhou no terceiro setor e comandou uma consultoria em comunicação. A entrada na política israelense ocorreu em maio de 2016, quando Fleur se tornou conselheira municipal em Jerusalém e, em fevereiro de 2017, líder da oposição. Em novembro de 2018, ela foi reeleita para o Conselho Municipal de Jerusalém e nomeada vice-prefeita para Relações Exteriores, Desenvolvimento Econômico e Turismo. A política é a primeira mulher a ser nomeada como secretária-geral da Kol Israel, organização que reúne judeus de todas as origens e ideologias políticas. Recentemente, Fleur aderiu ao Instituto Misgav para Segurança Nacional e Estratégia Sionista como membro sênior e faz parte do Conselho Consultivo Internacional.
Fonte: Bach Villar