Informação relevante e com credibilidade

Cultura

Nova geração de roqueiros gaúchos

Cabras da Peste vence concurso promovido pelo pub Sixteen Station

Banda de Caxias do Sul. Foto: Comunicação

A banda Cabras da Peste é a grande vencedora do 1º Festival de Músicos para o público infanto juvenil do Sixteen Station. Após um mês, o resultado foi revelado em novembro, na ocasião a banda campeã, as demais finalistas e a banda Tigers se apresentaram no palco do pub dedicado ao rock and roll

A banda campeã é de Caxias do Sul e é composta por Louise Finger Fincatto, Victor Borges Santini, Pedro Lopes Pezzi, Gustavo Klein Alban e Matheus Borges Santini. Para a final do Festival os jovens escolheram as músicas: Ana Banana (TNT), Territorial Pissings (Nirvana), Velhas Fotos (Tequila Baby), Blitzkrieg Bop (Ramones) e Menina Linda (Tequila Baby)

“Foi muito legal participar do Festival, uma experiência muito emocionante ser campeão. Estou muito feliz com nossa vitória! Agradeço a todos que votaram em nossa banda”, conta Victor Borges Santini, guitarrista da Cabras da Peste. Para os vocalistas Louise Finger Fincatto e Pedro Lopes Pezzi a vitória foi uma surpresa e um sentimento muito bom.

O baterista Gustavo Klein Alban conta que o grupo costuma tocar punk rock e rock gaúcho, entre as inspirações estão TNT, Tequila Baby, De Falla e a banda Aknator, de Farroupilha. No cenário internacional, Nirvana, Ramones, Green Day e The Offspring são as referências. 

A Cabras da Peste fará a abertura do show da noite de comemoração de dois anos do Sixteen Station no dia 13 de dezembro. O baixista Matheus Borges Santini conta sobre a expectativa: “Estamos muito ansiosos para o show no Sixteen, será nosso primeiro show em Porto Alegre, primeiro show na capital, com certeza será uma cidade que vamos tocar muito futuramente e esse será o primeiro deles. Então vamos fazer um baita show, com muita presença de palco e muito punk rock”. 

Os campeões receberam também um presente da Áudio POA com guitarra, bag luxo e correia.

Fonte: Dujour Comunicação