Caves Messias ampliou portfólio com rótulos das regiões do Douro, Bairrada e Dão

A vinícola portuguesa Caves Messias, que possui vinhedos nas principais regiões do país, acaba de lançar no Brasil sete novos rótulos produzidos nas Denominações de Origem do Douro, Bairrada e Dão. Os rótulos são importados e distribuídos pela Porto a Porto.
Entre as novidades está a linha Valdoeiro DOC Bairrada, que conta com branco, rosé e tinto produzidos na Bairrada, região ao norte de Portugal famosa pela uva tinta Baga, que dá vida a rótulos elegantes, complexos e com potencial de guarda. “A linha Valdoeiro expressa uma Bairrada moderna e cosmopolita, de caráter atlântico e fresco”, explica Paulo Marques, diretor comercial da vinícola.
Do Douro, primeira região demarcada do mundo, provêm o Cachão branco e o Cachão Reserva, dois rótulos que se somam ao Cachão tinto, que já estava presente no Brasil. O Douro é uma região declarada Patrimônio Cultural da Humanidade e é famosa pelos socalcos, estreitos terraços à margem do rio Douro onde são cultivadas as uvas.
“O Cachão branco é um vinho fresco e fácil de beber que oferece um pouco da complexidade do Douro combinada com a elegância e equilíbrio resultantes das uvas colhidas das parcelas mais altas dos nossos vinhedos. Quanto ao Reserva, utilizamos castas tradicionais nobres do Douro [Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinto Cão] para expressar o que de melhor se faz na Quinta do Cachão, a um preço o mais competitivo possível”, afirma Marques.
Completam as novidades o Quinta do Valdoeiro Reserva Branco DOC Bairrada e o Quinta do Penedo Reserva DOC Dão, dois vinhos com enorme potencial de envelhecimento. “O cliente tem uma experiência muito acima daquela que poderia esperar, dado o segmento de preços em que os vinhos se inserem atualmente. Eles têm uma espetacular relação custo/benefício”, completa Marques.
Caves Messias
A Caves Messias é uma das principais vinícolas portuguesas especializadas na produção do vinho do Porto e possui uma longa parceria com a Porto a Porto para a distribuição de seus rótulos no Brasil. Fundada em 1926 por Messias Baptista, que manteve a administração da empresa até 1973, hoje a vinícola é comandada pelos descendentes da família.
A produção de vinho do Porto é realizada em Ferradosa, onde está a Quinta do Cachão, local onde as videiras foram plantadas pela primeira vez em 1845 pelo Barão do Seixo, sendo mais tarde adquiridas pela família Afonso Cabral, que por sua vez a vendeu aos Messias, em 1956.
Além dos vinhos do Porto, a Caves Messias elabora uma ampla gama de vinhos de outros estilos, desde espumantes, brancos, rosés e tintos.
Fonte: LS Consultoria