Informação relevante e com credibilidade

Turismo

Mini Mundo leva símbolos porto -alegrenses para Festuris

Laçador e Usina do Gasômetro foram apresentados ao trade

O governador Eduardo Leite recebeu a réplica do Laçador. Foto: Festuris

Durante a 36ª edição do Festuris Gramado, o Mini Mundo mais uma vez inova, mantendo a sua essência e inspirando positivamente por meio dos detalhes. O primeiro parque temático de Gramado levou aos pavilhões da feira internacional de turismo dois ícones da capital gaúcha – o Laçador e a Usina do Gasômetro – que servem como inspiração para celebrar a resiliência do Rio Grande do Sul e dos gaúchos frente aos desafios enfrentados neste ano.O público que transitou pelos corredores da principal feira de negócios turísticos da América Latina pôde acompanhar a homenagem visitando o stand do Mini Mundo. Além das réplicas do Laçador (símbolo oficial de Porto Alegre) e da Usina do Gasômetro, o Mini Mundo instalou no local uma cena com um gaúcho montado a cavalo e pequenos representantes do Estado, vestindo trajes típicos e agradecendo o povo brasileiro pelo apoio durante as enchentes, portando bandeiras dos 26 estados e do Distrito Federal.

O parque aproveitou o Festuris para reforçar o espírito comunitário que marcou este ano. Após participar do ato de descerramento das fitas que deu início ao Festuris, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu uma homenagem no stande do Mini Mundo.

Novidades do Mini Mundo

Além da homenagem, o Mini Mundo também apresenta ao trade turístico as novidades do parque, que completou 40 anos em 2023. Recentemente, o atrativo revitalizou o seu tradicional castelo de entrada e apresentou um novo complexo com réplicas de três prédios históricos do Rio de Janeiro (a Câmara Municipal, também conhecida como Palácio Pedro Ernesto, a Biblioteca Nacional e o Theatro Municipal).Outras novidades e lançamentos estão sendo preparados para 2025, sempre com o propósito de construir memórias inesquecíveis nos corações dos visitantes.Sobre o Mini Mundo Encantar com o lúdico, conectar gerações e através dos pequenos detalhes inspirar as pessoas a construírem um mundo melhor.

Réplica do Mini Mundo no Festuris. Foto: Festuris

Fonte: Festuris