Atração turística é referência em lazer e está entre as principais da América do Sul

Foto: Luciano Barreto
O Rio do Boi está entre os vencedores do Prêmio Travellers’ Choice 2024 – Best of the Best, reconhecimento atribuído a locais que recebem um alto volume de avaliações positivas de turistas na plataforma de viagens Tripadvisor, ao longo de um ano. A atração atingiu o 7º Lugar na América do Sul, na categoria “Principais Atrações”. No ranking brasileiro, a trilha garantiu o 5° lugar. O prêmio Travellers’ Choice homenageia os destinos, hotéis, restaurantes e atividades favoritos dos viajantes com base nas avaliações e opiniões coletadas de viajantes em todo o mundo.
No ano passado, o Rio do Boi já havia sido um dos grandes destaques entre as melhores atrações do mundo. E faz sentido. O Rio do Boi é uma aventura e tanto, em um percurso de 14 quilômetros no total – sete de ida e sete de volta – com duração aproximada de sete horas. Localizada na fenda do Cânion Itaimbezinho, a trilha do Rio do Boi é uma das melhores e imperdíveis experiências na cidade de Santa Catarina. Essa jornada permite andar em meio aos paredões com mais de 700 metros de altura e em uma das regiões mais preservadas do Parque Nacional de Aparados da Serra.
O parque, que desde 2021 vem passando por diversas modernizações promovidas pela concessionária, com atenção à conservação do meio ambiente e da melhoria da prestação de serviço aos visitantes, também garantiu o 1º Lugar entre 16 opções de lazer em Praia Grande, segundo as avaliações e comentários registrados pelos usuários da plataforma responsável pela premiação.
Além do Rio do Boi, outros espaços geridos pela Urbia também foram premiados no Travellers’ Choice – Best of the Best: em um rol de 25 ganhadores as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, estão em 21° lugar na categoria Principais Atrações do Mundo, à frente do cartão postal brasileiro, o Cristo Redentor. As Cataratas também ganharam o 1° lugar como principal atração da América do Sul e do Brasil. Em São Paulo, o Parque Ibirapuera destaca-se no 11º lugar.



Piscinas naturais na Trilha do Rio do Boi
Ao longo da experiência da trilha há pontos com piscinas naturais e cachoeiras que convidam o trilheiro ao mergulho ou para fazer fotos icônicas. Aliás, 60% da trilha é feita sob o leito do Rio do Boi, então, todos os visitantes são avisados pelos guias previamente para levar uma muda de roupa seca para o retorno, além de lanche reforçado, tal como água potável na quantidade mínima de 1 litro por pessoa. A trilha do Rio do Boi é considerada de dificuldade alta, o que não deve afastar nenhum caminhante. Basta ter ânimo e cuidado a cada passo. São feitas travessias do Rio ao longo da experiência, todas em grupo e orientadas pelos especialistas em trekking contratados.
Fonte: QG Comunica